terça-feira, 14 de dezembro de 2010

0

Falando sério: A globalização invadiu a igreja

Olá leitores do Tudo Goospel. Muitos de vocês devem estar um pouco escandalizados com o título do post, mas é isso mesmo. Nos últimos anos vimos a música gospel protagonizar uma escalada meteórica e houve uma verdadeira invasão de artistas gospel na mídia nacional. Emissoras de TV que antes não admitiam nem que seus funcionários fossem evangélicos, hoje levam bandas e artistas desse segmento para seus programas. É bem verdade que tudo isso é em nome da audiência, já que quase sempre que se leva um artista gospel, é certeza de primeiro lugar no IBOPE, mas não podemos fechar os olhos para essa verdadeira revolução no cenário musical evangélico.

Raul Gil foi o pioneiro nisso e sempre que se aventurava a levar bandas gospel em seu programa se dava bem. Seu programa, na Band, bateu recorde de audiência quando homenageou Ana Paula Valadão, e por aí vai.
Tudo isso fez com que os aritstas evangélicos que antes eram apenas instrumentos de evangelização nas mãos do Senhor, hoje se comportem como verdadeiras estrelas. Quem antes cobrava apenas "ofertas" suficiente para os gastos com viagem e hospedagem hoje cobra verdadeiras fortunas para se "apresentar" em uma igreja ou evento evangélico.
Um verdadeiro exemplo disso é o cantor Lázaro, que já chegou a cobrar 40 mil reais por show. Isso mesmo, você não leu errado, 40 mil reais por show.


Claro que esses artistas precisam sobreviver e pagar aos músicos e cantores que os acompanham, mas os dons de Deus deveriam ser usados simplesmente para levar o evangelho aos necessitados e não como uma fonte para se tornar milionário.
Artistas bem mais renomados como Trazendo a Arca, PG, Davi Sacer cobram algo em torno de 6 mil reais.


Realmente devemos pensar melhor antes de comprar um CD de música gospel, pois muitos artistas não tem o compromisso de pregar a palavra de Deus e sim de enriquecer-se às custas do evangelho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...