sábado, 9 de outubro de 2010

2

Evangélicos vão fazer campanha contra Dilma no Espírito Santo

O coordenador de comunicação do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória, Enoque de Castro, anunciou nesta quarta-feira (6) que as duas entidades vão fazer campanha contra a candidata Dilma Roussef (PT) à presidência da República.Segundo Castro, a decisão foi tomada em consulta às igrejas associadas, em resposta às propostas da candidata e do PT para temas como aborto e união civil homossexual, entre outros. "Há o risco de vermos alguns princípios religiosos afetados. Há uma posição da Dilma e do PT em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo", afirmou.

Segundo o pastor, a estimativa é de que haja no Espírito Santo cerca de 1,35 milhão de evangélicos. Castro é enfático ao criticar a mudança de posição da candidata Dilma em relação ao aborto. "Eu tenho várias matérias de jornais em que a ex-ministra Dilma se posiciona a favor do aborto. Essa mudança de opinião é eleitoreira, é de conveniência. A comunidade evangélica não vai cair nessa", afirma o pastor.

Castro explica ainda que a decisão de apoiar José Serra (PSDB) foi tomada após consulta à principais lideranças evangélicas do Estado. "No primeiro turno, nós decidimos apoiar a Marina Silva (PV) e isso é nítido, diante da expressiva votação que ela teve no Estado. Agora, no segundo turno, vamos apoiar o Serra", explica o pastor.

No Espírito Santo, a disputa entre os três principais candidatos à presidência foi apertada. Dilma conquistou 37,25% dos votos válidos; Serra, 35,44%; e Marina Silva, 26,26%.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito fácil se colocar contra o aborto e dizer que são todos assassinos e não fazer um projeto de assistência social e psicologica a essas mães que pensam em aborto. E de depois q essa criança nasce, um de adoção.
Beleza, é contra, então lute por alternativas. Nã me venha com falsos moralismos como o da diginíssima senhora Mônica Serra.
Fora a generalização patética de achar que quem é a favor da descriminalização, vá ali na esquina para fazer um aborto.
Sempre fui contra o aborto. Mas vai fazer oq com que fez? Joga na cadeia sangrando?
Nem espaço pra prender essas mulheres tem.
A legalização implicaria num acompanhamento social e psicológico, para atestar que a mulher relamente tem certeza que não quer conceber essa criança. E também em assistência caso ela opte pela adoção após o nascimento.
Quero saber se algum desses pastores que estavam montando essa liga cristã do bem organizam algum tipo de projeto dessa natureza, de apoio psicológico e social a mães que não querem seguir em frente com a gravidez.
Eu duvido.

Katia disse...

Eh claro, ela é de familia catolica.. Serra apoia ate o diabo se prometer a eleiçao dele, unica coisa q ele fez foi apoiar uma maioria... Ele sim fez tudo pra se dar bem, mas que pena ;( nao deu certo. A Dilma ganhou, e com certeza com muitos dos votos das proprias pessoas q fizeram essa campanha contra ela.. Afinal, quem vai contra a igreja nao é? Pelo menos de frente é muito dificil... ixii nao deu certo o nosso querido candidato a presidencia do sindicato dos madeireiros nao ganhou dessa vez.. Como ele mesmo disse, nao foi um Adeus e sim ate logo.. Ate logo para a nova saga do eterno candidato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...