sexta-feira, 29 de outubro de 2010

6

Prisão perpétua para pedófilos. Você concorda?

Reeleito senador pelo Espírito Santo, Magno Malta (PR) pretende, no próximo mandato, lutar para instituir a prisão perpétua para pedófilos. Para isso, o parlamentar, que preside a CPI da pedofilia, vai propor a realização de um plebiscito para saber se o brasileiro é a favor ou contra a medida.
O parlamentar explicou que promete apresentar o relatório final da CPI até o fim do ano. “Quem ameaça nossas crianças, ameaça o próprio futuro do país. A CPI da Pedofilia pautou o mundo e já cumpriu um papel importantíssimo em denunciar este crime hediondo. Precisamos ter uma legislação mais dura para manter o pedófilo na cadeia e acabar com a impunidade”.

Além de combater a pedofilia , o senador anunciou que vai buscar apoio para aprovar a redução da maioridade penal. Ele considera “uma piada” a impunidade desfrutada por menores de idade que cometem crimes.

“Farei uma grande cruzada pelo Brasil em busca de apoio. A incidência de crimes praticados por menores de 18 anos de idade preocupa a população brasileira, que vive em total clima de insegurança”, afirma o senador.

Magno Malta propõe que os menores infratores sejam colocados em institutos que proporcionem educação profissionalizante e práticas esportivas, sendo devolvidos ao convívio com a sociedade apenas depois de recuperados.

Ao avaliar seu mandato atual, o senador observou que, além de presidir a CPI da Pedofilia, também contribuiu na alteração do Código de Processo Civil, que estava há 20 anos sem revisão.

Ele é autor da Lei do Monitoramento Eletrônico, a qual tramitou no Senado como PLS 175/2007. A legislação, sancionada em junho, promove mudanças no Código Penal para permitir a implantação do monitoramento eletrônico de presos, através de pulseiras ou tornozeleiras.
Fonte: Conexão Resgate

6 comentários:

Garotas Sem vestido disse...

Sem duvida, se fosse posível ter pena de morte para esses montros sem duvida eu seria a favor!

Ammy Cute disse...

nossa, UM politico que se salva nesse pais...
muito bom, sou a favor.

Anônimo disse...

Eu acho que deviam matar todos os pedófilos, e não ficar ocupando prisão e gastando nosso dinheiro com esses vermes.

Unknown disse...

O problema não é factual mas sim estrutural. O problema da pedofilia não são exatamente os pedófilos, eles podem até ser os vetores, mas como um animal infectado com algum tipo de doença o problema não é dele, então não é matando o vetor que vc vai acabar com a doença.
A pedofilia é uma patologia, causada pelo nosso modo de vida extremamente falso-moralista. Os pedófilos provavelmente passaram por uma educação muito moralista ou de privações ou de violência em casa, isso nada mais é do que uma tentativa de transgredir a realidade imposta a ele ou uma reprodução do que foi ensinado.
Além da educação em casa temos também as propagandas e programas de TV que reproduzem uma visão machista e distorcida da sexualidade. Tendo a sexualidade distorcida pelos meios de comunicação e essa mesma distorção sendo reproduzida em casa, alguém com propensão a algum desvio psicológico pode desenvolver esse desvio para o lado sexual.
O estado precisa, com urgência, legislar algum tipo de ação par controlar os meios de comunicação a respeito de como o sexo é abordado e ainda qualificar os proefssores a dar uma educação libertária, pelo menos no que diz respeito ao sexo, porque mesmo se for instituída a prisão perpétua os pedófilos ainda existirão. Volto a dizer, o problema é estrutural.

faelanjos disse...

Totalmente correto, alias sou a favor até de medidas mais radicais... mas acho que o comentario não seria aprovado se eu entrasse nesa discussão. Quanto a maioridade penal ser reduzida tbm concordo plenamente, um pivete de 17 anos rouba, mata, estupra e sofre medida socio-educativa. Isso e um absurdo!!!

Moita disse...

Ignorância... prisão perpetua é proibida na constituição, cláusula pétrea... Não da pra mudar....
Essa parlamentar está fazendo isso só para garantir o dele, e se passar por bom moço, porque qualquer idiota sabe disso.
O único jeito de colocar prisão perpetua é com uma outra constituição porque com essa não dá. Simples assim.
E Sim repudio pedófilos e a pedofilia em si, mas esse não é o caminho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...