segunda-feira, 25 de outubro de 2010

3

Universal é absolvida e Globo não divulga

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou, na última terça-feira (19), todas as acusações do Ministério Público de São Paulo contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus representantes. Embora a denúncia tenha sido repercutida à exaustão no ano passado por parte da imprensa, a maioria dos veículos de comunicação – como a TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo – ignorou o desfecho do caso na última semana.
Os desembargadores paulistas consideraram que a Justiça Estadual não tinha competência para julgar a ação, conduzida por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado).

Após a anulação das acusações, o Tribunal informou, em nota, que o próprio Ministério Público reconheceu a incompetência da Justiça Estadual para julgar o caso. Curiosamente, porém, a Folha de S.Paulo e a Globo omitiram a decisão dos desembargadores em seu noticiário. Apenas o jornal O Estado de S.Paulo deu destaque à notícia.
Veja abaixo a reportagem do Domingo espetacular.

Não quero aqui tomar partido de nenhuma emissora, mas é intrigante o fato de que quando a Igreja Universal estava sendo investigada a Rede Globo exibiu à exaustão essa notícia e agora mostra toda sua parcialidade não informando que a mesma foi absolvida. Francamente, não dá pra acreditar num jornalismo desse.

3 comentários:

Catamarã disse...

Não foi absolvida. A ação agora correrá na Justiça Federal, o que pode ser pior.

dommarco disse...

Na realidade foi declarada apenas a incompetência da justiça estadual pra julgar o caso,porém agora a coisa vai pra esfera federal e pode ficar pior.

Sem contar a outra investigação que eles sofrem nos EUA.

Anônimo disse...

a inveja mata jajajaja a iurd so ta grecendo camaradas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...