quinta-feira, 7 de outubro de 2010

0

Uma evangélica pode decidir as Eleições 2010

Marina Silva nasceu e viveu até os 16 anos em um seringal no Acre. Na Floresta Amazônica, perdeu a mãe e três de dez irmãos. Depois de sobreviver a cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose, mudou-se para Rio Branco, e se alfabetizou pelo Mobral. Aos 18, foi morar em um convento, mas desistiu de ser freira, por “falta de vocação”.Com a saúde frágil, correu risco de vida em algumas ocasiões e tem alergias que a forçam a uma dieta rigorosa. Começou a carreira política no curso de História, sete anos depois de ter aprendido a ler e escrever. Integrou o Partido Revolucionário Comunista, ao lado do sindicalista Chico Mendes, de quem seria vice na CUT-AC e que a influenciaria definitivamente na política.

Pelo PT, em 1986, entrou na chapa para eleger Chico Mendes deputado estadual, concorrendo à Constituinte. Não se elegeu, mas em 1988 virou vereadora. Foi deputada estadual e, em 1995, tornou-se a mais jovem senadora eleita no País, aos 36, tendo renovado o mandato em 2002. Marina, que se converteu à religião evangélica, é missionária da Assembleia de Deus.

Parei a biografia de Marina Silva por aqui porque na minha opinião, nunca um evangélico se destacou tanto no cenário político nacional. Com praticamente 20% dos votos de todo o país, Marina Silva tornou-se o ponto de equilíbrio entre Serra e Dilma. Ambos estão tentanto à todo custo obter o apoio da candidata evangélica pois sabem que seus eleitores é que decidirão o 2° turno.
Aqui em Brasília Marina teve mais de 40% dos votos e foi 1° lugar disparado. Parabéns à essa vencedora que veio de família humilde. À nós evangélicos, só resta orar e torcer para que Marina faça realmente a escolha correta e conivente com sua postura como cristã!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...